sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Bem-Q-Ti-Vi no Cerrado




Bem-Q-Ti-Vno Cerrado  é um projeto de educação socioambiental, cultural e artístico, que oferece aos estudantes a oportunidade de Com-Viver a beleza do Cerrado, através de uma vivência prática, dentro de uma abordagem da ecologia profunda. We also do an English program!


 Objetivos:

 1.   Oferecer aos estudantes a oportunidade de:
·      vivenciar  a rica biodiversidade do Cerrado;  
·      observar a poesia contida nos detalhes da natureza;
·     descobrir a criatividade que pode ser expressa através de elementos da natureza e dos resíduos industriais. 

 2. Informar sobre a importância ecológica da região da Serra dos Pireneus como divisor continental de águas; e sobre a história  e  a cultura de Pirenópolis,
  
 3. Conscientizar o estudante do seu importante papel para o futuro do  meio ambiente sendo um consumidor consciente, atento ao lixo que gera: de onde veio, como é utilizado, e onde e como é descartado.
             
Enfim, educar os estudantes como turistas e cidadãos conscientes e responsáveis.

Atividades: Palestras educativas sobre o Cerrado, e sobre a região dos Pireneus e Pirenópolis, trilha interpretativa das espécies do Cerrado, banho de cachoeira e piscina, oficina de artes, partilhas, escrita criativa, e almoço e lanches.

 Quando: todas as quartas-feiras e quintas-feiras, de 8 às 17 horas.

 Tarifas por estudante:
Opção 1: Passe o Dia – R$ 60,00 por estudante - inclui: alimentação (almoço e lanche) e todas as atividades.
Opção 2: Dois dias – R$ 120,00 por estudante - inclui: hospedagem, alimentação (Quarta: almoço, lanche, caldo e massas à noite -  Quinta: café da manhã e almoço) e todas as atividades.

Onde: o projeto é uma iniciativa da Reserva Ecológica Centro Caraívas, localizada no município de Pirenópolis-GO, a 10Km do Centro Histórico de Pirenópolis, na Serra do Pireneus.  A Reserva Ecológica Centro Caraívas foi fundada em 2003 com o propósito de receber grupos e indivíduos interessados em sua transformação consciente e na preservação do Cerrado e da vida.  Maiores informações sobre esta proposta no  site http://www.centrocaraivas.com.br  

Agende a visita de seus estudantes para passar de um a três dias conosco: Oferecemos a oportunidade de Com-Viver a beleza do Cerrado em nossa Reserva Ecológica, numa abordagem da Ecologia Profunda.

Venha vivenciar esta proposta com seus alunos!

 Aguardamos o seu contato para agendar uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário